Como já foi dito, após uma conversa com um professor do Instituto Superior Técnico de Lisboa resolvemos fazer alterações na construção do nosso projecto. A primeira alteração já referida foi a desistência do sistema hidráulico, porque apesar de este, talvez, permitir que o braço funcionasse iria-nos dificultar muito a tarefa de construí-lo. Em vez de utilizarmos o sistema hidráulico iremos aplicar os motores directamente, sem intermediário. Os motores que nos aconselharam são os servos, aparentemente fáceis de controlar electronicamente.
Em segundo lugar resolvemos substituir a madeira por placas de alumínio que nos parecem garantir um maior nível de precisão e resistência ao braço.
A forma do braço será também alterada,não sendo tão semelhante a um braço humano como desejaríamos, mas tendo em conta os nossos conhecimentos, experiência nestas áreas e materiais disponíveis, esta será a melhor forma de avançarmos com o projecto.
Agora temos estado empenhados em encontrar patrocinadores que nos possam doar algum dinheiro para comprarmos os materiais de que necessitamos. Visto que, os que iremos utilizar são um pouco caros, precisamos de ajuda!
Sem comentários:
Enviar um comentário